A verdadeira mulher maravilha, você se identifica com ela?
- CINTIA SENA
- 7 de ago. de 2018
- 3 min de leitura
Eu sou dona do meu corpo, e você? Você conhece os sinais e sintomas que seu corpo emite? Ou você só segue a moda?
Na física e na vida existe a lei a ação e reação, do ato e da consequência, do dar e receber. Essa lei está ligada a sabedoria, responsabilidade, respeito, liberdade e principalmente a inteligencia.
Digamos que: Do que adianta termos o direito sobre nosso corpo, senão o entendemos, senão o conhecemos como deveríamos, senão nos respeitamos, senão impomos a lei de só nos entregarmos a quem nos ama e principalmente e primordialmente quem nos respeita, quem nos quer bem?
Uma mulher tem o direito de mudar a estrutura de seu corpo com cirurgias plasticas, e utilizar de todas as tecnologias e aparatos existentes e mesmo assim muitas mulheres morrem ou ficam com sequelas de escolhas mesquinhas, economizam no profissional e pagam verdadeiras fortunas para recuperar a saúde, devido a ter confiado em charlatões. E cirurgia plastica não é crime.
Por mais feministas que sejamos, somos escravas da opinião machista que a sociedade impõe ao só valorizar mulheres que tenham corpo escultural, um rosto lisinho, uma pele sem imperfeições e de seda.
Talvez esteja na hora de nos valorizarmos mais, nos conhecermos mais, conhecer nossos sonhos, aprender a ouvir nosso corpo, seja primeiro dona de sua vida, como? Sabendo a valorizar acima da opinião maliciosa da sociedade adepta do corpo perfeito. Se valorize. Se aceite. Busque aprender a ouvir o que seu corpo lhe fala, diante de uma dor ou de sintomas que ocorrem com ele todos os dias. Você sabe identificar o dia que ficara menstruada ou que esta passando pelo período pre menstrual sem recorrer ao calendário? Apenas através dos sintomas que seu corpo lhe envia?
Nós, mulheres, somos delicadas, emocionalmente e psicologicamente sensíveis, somos um copo e o liquido que deve entrar neste copo deve ser puro e cristalino feito a água que bebemos, senão antes de uma possível gravidez, podemos estar nos contaminando com uma doença mortal como HIV, HPV e tantas outras doenças sexualmente transmissíveis.
Se somos donas de nosso corpo, somos antes de tudo responsáveis por ele. E como senhora e responsável devemos zelar pelo que ele transporta que é a nossa vida. E como alguém que ama a sua vida, deve exigir que seu parceiro valorize e a respeite usando preservativos e tendo sexo seguro.
Somos mulheres inteligentes, responsáveis e independentes, tomamos nossas próprias decisões e sim, nosso parceiro tem que saber valorizar e respeitar isso. Antes de nos amar e nos desejar, ele deve respeitar a nossa vida, pois sem ela não existiríamos.
E dessa forma que ao nos respeitarmos, seremos realmente donas de nosso corpo, de nossa vida. E não será preciso abortar para nos sentirmos independentes, mas será preciso conhecer os sintomas que nosso corpo nos fala e tomarmos as devidas precauções que estaremos realmente cuidando de nosso corpo, da forma que ele realmente merece. é preciso nos respeitar, nos valorizar para sermos livres e independentes, e assim termos a igualdade de gênero que tanto desejamos.
O gênero que se respeita e se valoriza, na sua sensibilidade de amar e na sua força de carregar o mundo nas costas se for preciso para alcançar seus sonhos, projetos e objetivos de vida.
A mulher que não se valoriza se torna privada, latrina do homem. Pois após fazer suas necessidades fisiologicas ele da descarga e parte em busca de outra. Isto não é homem que mereça ser igualado a uma mulher feminista. Este é o homem que nem merece o nosso respeito e nossa atenção. Ele não merece ser nem referencia dela, pois a verdadeira feminista preza pela qualidade e não pela quantidade, porque alem de ser dona de si, ela é a super mulher, e deseja o super homem ao seu lado, em sua vida.
A mulher maravilha é decidida, bem resolvida e independente, ela tem a liberdade de mandar o homem, qualquer homem que a desrespeite, ir catar coquinho. Ela por si só resolve seus problemas e para lhe ter ao lado, o homem deve acima de tudo respeita-la.
Ela saberá dar a ele coisas especiais que só ela tem, e saberá descobrir o que ele deseja, então por se respeitar e respeitar o seu corpo e sua vida, saberá exigir dele o melhor para ambos.
E quanto as que desejam a legalização do aborto continuaram sendo joguete dos homens machista.
Commentaires