Beleza Negra
- CINTIA SENA
- 1 de mar. de 2018
- 1 min de leitura





Somos descendentes de reis e rainhas de origem africana.
E como herança ganhamos várias delicias da culinária e culturais (a música popular, a religião, o folclore e as festividades populares)
A capoeira (como estilo marcial de luta); o maracatu e a congada (estilos folclóricos); lundu, o samba, maracatu, ijexá, coco, jongo, carimbó, lambada, maxixe, maculelê (estilo de dança); a feijoada brasileira e alimentos feitos com o óleo de dendê(acarajé, caruru, vatapá e moqueca) (culinária), o candomblé.
Neste mês de março, mês em que as mulheres do mundo inteiro são homenageadas, resolvi fazer um ensaio diferente. Resgatando o valor da cultura afro-brasileira, onde pretendo fotografar as mais belas mulheres e o que elas tem para oferecer em seu orgulho de ter traços africanos em sua genética.
Assim, trazendo a alegria de um povo que mesmo que durante anos tenha sido escravizado, mas não perderam seu orgulho de ser um povo trabalhador.
Um povo que a tonalidade de sua pele nos remete a sensações incríveis de aromas e sabores, como o chocolate, o café, o café com leite.
Um povo que tem sua beleza na alegria de viver e respeitar sua cultura, um povo que pode nos ajudar a resgatar o amor pelo nosso país, sofrido pela corrupção, um povo que nos ensine a lutar e nunca desistir de nosso valor patriótico.
コメント